Antes de avançarmos com o nosso “típico” texto explicativo do automóvel, informamos desde já que esta unidade, foi revista a 100% sem olhar a custos!
Não temos duvidas que seja um dos M3 mais bem equipados, e melhorados que possa existir!
Versão facelift sem teto de abrir.
Todas as peças substituídas (exceto os melhoramentos performance não existentes na BMW!), são originais BMW.
Desde o interior meticulosamente cuidado com muitas peças novas de forma, desde a mecanica completamente verificada e melhorada na MKK Performance, Travagem, escape, a fabulosa admissão em carbono etc., etc… este Automóvel é um sonho tornado realidade! Precisa de ver para quer… e ouvir! Os 371 cavalos…
Desde a sua recuperação, o Automovel terá cerca de 1500 rodados.
O BMW M3 E46. Será o M3 mais bonito ou o mais bem sucedido de sempre?
Pouco depois da viragem do milénio, um BMW M3 de terceira geração entrou no mundo automóvel: o BMW M3 E46. O que se seguiu foi a continuação de uma história de sucesso sem precedentes que começou em 1986 com o purista M3 E30 e foi reforçada em 1992 pelo progressivo M3 E36. Os entusiastas do M3 associam três características ao código de fábrica do E46: puro prazer de condução, som cativante e um modelo especial lendário.
E46 BMW M3 Coupé na cor SilberGrau Metallic, possivelmente uma das cores mais bonita do modelo.
UM M3 PARA O MILÉNIO.
O BMW M3 E46 Coupé conquistou o coração dos verdadeiros fãs de automóveis desportivos quando foi lançado em 2000. Com uma construção de baixo peso e o conceito de alta rotação do seu motor de 6 cilindros em linha, para muitos representava um regresso às virtudes do icónico BMW M3 E30. No ano seguinte, seguiu-se um descapotável, combinando a experiência desportiva e o luxo da condução descapotável de uma forma sem precedentes.
5 FACTOS PODEROSOS:
Terceira geração do BMW M3
Período de produção: 2000 a 2006
Motor de 6 cilindros em linha com conceito de alta velocidade
Máx. potência: 343 – 360 cv
DESIGN INTEMPORAL, PROPORÇÕES PODEROSAS.
Um automóvel M nunca carece de características distintivas claras. Tal como acontece com o icónico M3 E30, o M3 E46 é imediatamente reconhecível como o modelo premium da sua série graças aos numerosos detalhes. Em particular, alterações estéticas como guarda-lamas alargados, saias laterais especiais e o avental dianteiro modificado chamam a atenção de qualquer observador. Estas alterações servem também um propósito importante, principalmente em termos de aerodinâmica. Isto também se aplica ao chamado flap Gurney na parte traseira: o pequeno spoiler reduz visivelmente a sustentação e, assim, melhora a tração – crucial em curvas mais rápidas.
De perfil lateral, as “guelras” cromadas do E46 M3 na parte superior do guarda-lamas dianteiro são um destaque. Foram originalmente concebidos como condutas de ar para arrefecer o motor. Durante os testes, porém, descobriu-se que as condutas não eram necessárias. No entanto, permaneceram – e tornaram-se um destaque tão icónico que o seu apelo se estendeu para além dos fãs do BMW M. A não perder são os espelhos laterais especiais, que têm uma forma aerodinâmica para cortar o ar. O chamado powerdome, a camber claramente reconhecível do capot, criou espaço para o potente sistema de admissão do motor. O design do capot não deixava dúvidas de que havia uma verdadeira potência escondida debaixo dele.
LIFT FACE EM 2003.
Farolins traseiros do E46 BMW M3 Coupé Facelift de 2003.
Tal como o E46 convencional, o M3 também sofreu uma atualização de modelo em 2003. Tendo em conta a resposta extraordinariamente positiva ao modelo anterior, a BMW M procedeu com muita cautela. Foram apenas feitas pequenas alterações, como as luzes traseiras a darem lugar a uma versão mais moderna com LEDs.
EMOÇÃO PURA.
Motor de 6 cilindros em linha do BMW M3 Coupé E46
O desempenho excecional é proporcionado pelo motor típico de 6 cilindros da BMW Série M. O motor S54B32 de 3,2 litros baseado no legado do seu antecessor. No entanto, foi um desenvolvimento quase inteiramente novo. É considerado o pioneiro do agora bem estabelecido conceito de alta rotação da BMW, onde o único tempo para a próxima mudança é pouco menos de 8.000 rotações.
Esta combinação emocionante e inspirada nas corridas ajudou o M3 a atingir 343 cv de potência máxima (252 kW) e 365 Nm de binário – e ao mesmo tempo a oito vitórias nos prestigiados prémios “Motor do Ano”. Uma pedra basilar deste conceito de sucesso: para uma suavidade ideal com o máximo desempenho em várias gamas de rotação do motor, os engenheiros optaram por um sistema VANOS duplo. O impressionante avental dianteiro garante que a água e o óleo permanecem sempre na janela de temperatura correta e que a potência total do motor está sempre disponível. Além disso, permite o arrefecimento do potente sistema de travagem do automóvel. Com as suas aberturas generosas, o avental confere também ao M3 E46 um carácter visual inequivocamente ousado.
SEM DESCULPAS. AVANÇAR. SEMPRE.
Os compradores da terceira geração do M3 puderam escolher entre a transmissão manual de 6 velocidades e a SMG (transmissão manual sequencial) de 6 velocidades. Esta última é uma transmissão manual automatizada, que o condutor pode operar utilizando os patíbulos no volante ou a alavanca de velocidades na consola central. Ao contrário da versão manual, as mudanças de velocidade são sempre sequenciais e as mudanças individuais não podem ser ignoradas.
TRAÇÃO TOTAL COM SENSIBILIDADE.
Um diferencial de deslizamento limitado no eixo motriz também era, obviamente, padrão desde o início. O bloqueio variável da caixa de transferência proporciona ao automóvel um efeito de bloqueio de até 100 por cento em diferentes condições para uma excelente tração em curva – e não menos importante, permite derrapagens espetaculares.