Será já a partir de 2016 que a BMW substituirá o Z4 GT3 pelo M6 GT3, que irá competir com modelos GT de outras marcas em diversas competições a nível mundial. Apesar do seu custo exorbitante de 379 mil euros, este modelo, exclusivamente destinado a competição, possuirá um custo de manutenção cerca de 30% inferior ao do seu antecessor, tornando-se assim numa alternativa de competição muito mais acessível e económica.
Leve e extremamente ágil, este é um carro que se apresentará com um peso inferior a 1300 kg, facto esse que, associado aos 585 cv de um motor biturbo, fará desta uma máquina surpreendentemente rápida em pista. A favorecer a performance deste veículo estará, também, o seu novo e inovador chassis, que apresenta a capacidade de se auto-suportar.
Prevê-se que o BMW M6 GT3 seja apresentado ao pública já a 15 de Setembro deste ano, data em que se realizará a nova edição do Salão de Frankfurt, na Alemanha. Será a partir daí que a BMW começará a permitir a realização de encomendas deste seu novo veículo, que apenas poderá ser adquirido para competição.