Denominado de "revival of a childhood impression", este espectacular concept representa uma proposta de modernização do emblemático Renault 4 desenvolvida pelo talentoso designer italiano David Obendorfer. Este fabuloso exercício de criatividade e imaginação surge como resposta ao concurso "Renault 4 Ever", lançado pela Renault em 2011, que veio desafiar designers de todo o mundo a projectar para o papel uma homenagem artística aos automóveis da popular construtora Francesa.
Procura Renault 4L usadas?
Neste trabalho, David Obendorfer buscou inspiração no Renault 4L Series, um dos modelos mais icónicos da construtora Francesa, produzido de 1961 a 1967. Como método de expressão artística, Obendorfer tentou, através deste design, projectar visualmente o impacto que o Renault 4L exerceu na sua infância, resultando assim numa proposta automóvel de carácter simples e funcional, que apesar de arrojada e moderna faz questão de preservar o verdadeiro espírito do tradicional 4L, aproveitando ainda a oportunidade para prestar homenagem a alguns dos traços visuais típicos dos automóveis dos anos 50. O resultado é uma magnífica reinterpretação estilística de um dos maiores clássicos da Renault, que se assume com um exemplo perfeito de como os velhos clássicos podem ser eficazmente recuperados e modernizados sem perderem todo o charme que os caracteriza.