O Renault Mégane RS 275 Trophy-R bateu um novo recorde no circuito de Nürburgring, registando 7 minutos e 54,3 segundos.
Este é já o terceiro recorde estabelecido pela Mégane, depois de 2008, com o Mégane R26-R e 2011, com o Mégane RS Trophy. O sucesso do Mégane no circuito de Nürburgring resulta de um trabalho de engenharia verdadeiramente exímio, potenciado por anos de experiência adquirida na competição automóvel, desde os ralis à Fórmula 1, o que contribuiu para dar origem a um automóvel de características dinâmicas verdadeiramente excepcionais, através das quais foi possível obter um desempenho superior ao do Mégane RS Trophy, recordista de 2011.
Essencialmente, o Mégane RS 275 Trophy-R é a versão de duas portas do Mégane RS 275 Trophy. Dotada de novos equipamentos desenvolvidos com o espírito competitivo em mente, o Trophy-R regista menos 101 kg do que a versão anterior, tornando-o assim, não só mais rápido, como também consideravelmente mais ágil, o que contribuiu para uma melhoria significativa do seu desempenho, face às versões anteriores. A nível de equipamento de série, o Trophy-R conta com o chassis Cup com diferencial autoblocante, motor 2.0 litros a gasolina de 275 cv, uma linha de escape Akrapovic em titânio, amortecedores «Öhlins Road&Track» de 1 via reguláveis com molas em material compósito e pneus Michelin Pilot Sport Cup 2.
Outro factor que contribuiu activamente para a melhoria do desempenho do Trophy-R e conquista de um novo recorde foi o seu novo kit de travagem com discos em aço e alumínio, com um diâmetro de 350/28. Ao estar especificamente adaptado às características do circuito e permitir a redução significativa do peso do automóvel, este kit facilitou imenso a obtenção de resultados superiores aos dos anos anteriores.
Ao todo, só serão produzidos 250 exemplares do Mégane RS 275 Trophy-R. Em Portugal, este modelo só estará disponível por encomenda, mas a definição comercializada será exactamente aquela utilizada para a obtenção deste novo recorde.
procura Renault Megane usados?